sexta-feira, 30 de julho de 2010

PRODUTOS E OBJETOS DO PORTAL DO PROFESSOR
VÍDEO
Câmara aberta [Documentários]

COMENTÁRIO
É um documentário produzido pela TV Câmara com duração de 16 minutos que explica sobre o funcionamento da Câmara dos Deputados tanto a parte física quanto o seu funcionamento. Mostra a diversidade de tendências políticas quanto das pessoas que por ali transitam.
É um conteúdo que pode ser usado em aulas de sociologia ou qualquer outra discilplina que for tratar de política e/ou representação política.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=28328
Estética Negra [Câmara ligada]
COMENTÁRIO
É um documentário produzido pela TV Câmara com duração de 3 minutos e trata da temática negra, especificamente sobre o cabelo como elemento da identidade cultural negra, e de como a publicidade e a mídia buscou a padronização de um ideal de beleza, que não é a da cultura negra, e como conseqüência a desvalorização da raça negra.
É um material que pode ser usado em qualquer disciplina quando o assunto for racismo.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=28473









ÁUDIO
A Galinha Magricela
É um programa de 2 minutos da série Canta Cantos e é produzido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais e fala sobre a força empregada para acumulação e domínio usado pelo homem no sistema capitalista.
É um conteúdo que pode ser usado em aulas de sociologia, história e geografia sobre o sistema capitalista.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=23288

Rosa de Hiroshima
É um programa de 2 minutos da série Canta Cantos e é produzido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais e fala sobre a invasão da tecnologia nas nossas vidas e nos convida a fazer uma reflexão sobre a mesma, e se ao invés de estar a nosso serviço ela for usada para nos vigiar e punir.
É um conteúdo que pode ser usado em qualquer disciplina que tenha como tema a tecnologia.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=22895

Nenhum comentário:

Postar um comentário